Pensamento da Novena 18-04-2018

0

Intenção Geral: “: “Pela cura da depressão e das doenças da alma””

Hoje estamos na oitava semana dessa série de novenas, rezando pela cura da depressão e dos males da alma. Veja algumas das possíveis causas da depressão: a frustração com projetos não realizados, a decepção com pessoas, o desanimo diante dos obstáculos, a diminuição das forças para lutar.

No Evangelho de hoje, Jesus disse: Eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” Ou seja, Jesus sempre foi muito obediente ao Pai. Nós também descemos do céu, porque viemos da parte de Deus, somos filhos dele. Mas enquanto vivemos aqui, muitas vezes nem paramos para ouvir qual é a vontade de Deus para nós. E muitas vezes somos até desobedientes. Vamos fazendo as coisas de acordo com as NOSSAS vontades. Será que não é por isso que muitas vezes nos frustramos e nos decepcionamos?

Reze hoje esta novena, por todos os seus sonhos, seus projetos, por toda a sua vida. Ouça o que Deus e Nossa Senhora têm a dizer pra você. Olhe nos olhos da Mãe do Perpétuo Socorro. As vezes ela está tentando lhe transmitir alguma coisa e você está sem tempo pra ouvir. E, no final da oração, diga: “se meus sonhos e projetos forem da vontade do Pai e da vontade de Nossa Senhora, que tudo prospere e dê certo. Se não for, que o Pai me ajude com discernimento e paciência, para mudar de direção e seguir no caminho que Ele me indicar”. “Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu”. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…