Pensamento da Novena 06-06-2018

0

Intenção Geral: “Ver os sinais do Pai através do ícone da Mãe”                              

PENSAMENTO

Estamos na sexta semana dessa série de novenas rezando e meditando para perceber os sinais de Deus Pai através do ícone da Mãe do Perpétuo Socorro. Hoje queremos direcionar nosso olhar para os anjos que aparecem no ícone. Vemos Maria que segura seu Filho em seus braços. Jesus está com uma expressão assustada pela visão de dois anjos. Mas que anjos são esses? E o que eles retratam? O anjo que está à sua esquerda é São Miguel Arcanjo, que segura a lança e a vara com a esponja, com a qual deram vinagre para Jesus.

Esses são os símbolos da Paixão de Cristo. Do lado direito, vemos outro anjo, São Gabriel Arcanjo, que segura a cruz e os pregos, também simbolizando a Paixão de Cristo. O susto que faz Jesus correr para os braços da Mãe vem do fato de ele visualizar esses sinais de dor, tristeza e morte. Jesus se assusta tanto que quando ele corre, sua sandália se solta e fica presa apenas por um fio. Mas o fato é que todos nós temos anjos protetores. Eles nos protegem, mas também nos alertam para os perigos que estão à nossa volta.

Nas suas orações, diante do ícone, peça a Nossa Senhora que ela envie os anjos para ajudar você todos os dias de sua vida. Nossa Senhora entende muito bem de anjos, pois foi um deles, o Anjo Gabriel, que deu a notícia de que ela seria a Mãe do Salvador. Se você souber, reze comigo: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou apiedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.