Ícone de Nossa Senhora percorreu 700 casas

0

Cerca de 100 casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) percorreram Campo Grande, no mês de maio, visitando lares das famílias que se cadastraram para receber o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Este ano os ícones também foram levados para Terenos, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Rochedinho, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Ivinhema.

“Percorremos casas de norte a sul, leste a oeste da Capital e este ano pela primeira vez foram visitadas famílias também de cidades do interior. Se pararmos para pensar, a cada hora durante o mês de maio, uma família esteve recebendo o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, destaca o responsável pela campanha, Aguinaldo Omido.

Foram 700 casas visitadas. Nessas visitas, os casais enviados pelo Santuário fizeram uma oração com as famílias e deixaram os ícones de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foram abençoados durante missa celebrada pelo Pe. Dirson Gonçalves no Santuário.

“Há exatos seis anos,  tivemos à alegria e satisfação de receber em nossa residência a visita do “Primeiro Ícone”. Receber esta bênção tão especial foi motivo de muita alegria e emoção. Hoje compartilhamos da “Grata Satisfação” de poder  participar, visitando casas de devotos e compartilhando desta mesma bênção e alegria”, conta um dos casais responsáveis pelas visitas, Ady e Renata.

“Ao visitar as casas vamos além do roteiro. Nos preparamos em oração e faço nosso momento de reflexão com oração pela família que nos acolhe. Sempre peço que a Mãezinha do céu exale seu perfume nas casas que visitamos. Perfume de Maria, que tem cheiro de cura, amor, restauração e perdão”, comenta um dos casais que realizam as visitas, Poliana e Geraldo.

“Sentimos uma imensa alegria em cada visita. Percebemos que as pessoas e sua família nos esperavam ansiosas pela chegada do ícone.Ficamos um tempo conversando e percebemos o quanto essas visitas são importantes para cada um deles, levando esperança e  fortalecendo a fé,  pois toda família tem seu problema”, ressalta Fabiano e Viviane, que também estiveram realizando as visitas.

A iniciativa começou em 2013 com a visita a 200 famílias e a cada ano o número de lares visitados foi aumentado de 100 em 100. Desde a primeira edição, as famílias recebem um ícone produzido especialmente para a campanha.  Com a edição deste ano, serão no total duas mil e setecentas casas visitadas.

“Há dois anos tentávamos fazer inscrição e não conseguíamos.Mas este ano conseguimos.E Ela veio nos visitar com uma família muito especial que a trouxe para nós. Ficamos muito felizes em tê-la conosco aqui dentro da nossa casa, dentro da nossa família”, declara dona Rosalina,que juntamente com o marido Gilberto e família, receberam a visita do ícone.

“Ao abrir a porta para o casal de Ministros da Eucaristia, eu senti uma emoção muito grande, alguma coisa havia me tocado já naquele momento.Iniciamos as orações em frente a um pequeno altar que eu havia montado. Neste momento, fui tomada por uma emoção muito grande, na qual não consegui conter o choro. As lágrimas caiam insistentemente. Não eram lágrimas de dor, eram lagrimas de amor, de felicidade. Me senti abençoada, tocada, protegida pela presença de Nossa Senhora em minha casa e na minha vida e dos meus familiares”, conta Solange Resstel.