Santuário realiza bênção especial sobre os casais no Dia dos Namorados

0

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza na próxima terça-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados, uma bênção especial sobre todos os casais, para que fortaleça cada vez mais a união. A bênção será na missa das 19h.

Em alguns países, o Dia dos Namorados, é comemorado no dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim  ou Valentine’s Day. Na época do império romano, um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador. Porém, o bispo desrespeitou a ordem e continuou com as celebrações de matrimônio  de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270.

Já aqui no Brasil, a data está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, o Santo Antônio, o santo casamenteiro. Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio.