Bispo auxiliar abençoa casa paroquial em Rochedinho

0

A comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada em Rochedinho, distrito cerca de 25 quilômetros distante de Campo Grande (MS), contou com uma missa especial nesse sábado, 16, para apresentar o padre que ficará permanentemente na comunidade. Pe. Reinirio Rojas Pereira. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Campo Grande, Dom Mariano Danecki.

Padre Reinirio Rojas foi designado Vigário da comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada em Rochedinho, e vai morar na casa paroquial.  “Será a primeira vez que um padre vai morar na comunidade, para atender melhor a demanda da população. Queremos abençoar o padre e a comunidade para essa nova fase”, declara o bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki.

Após a celebração da missa em ação de graças, o bispo auxiliar abençoou a nova casa, em que o padre irá morar.

“Quero ser um amigo, irmão e companheiro de caminhada. Seremos todos igreja juntos”, ressalta Pe. Reinirio, que tem 30 anos de sacerdócio.

O Santuário Estadual foi responsável por realizar reforma e ampliação da casa paroquial, atendendo a um projeto da Arquidiocese de Campo Grande, em que algumas paróquias estão auxiliando certas comunidades.

“Agradecemos a Deus que nos dá tantas graças e nos possibilita ajudar tantos outros. Continuemos sendo generosos porque quanto mais partilhamos de coração sincero e generoso, mais Deus despeja bênçãos sobre nós. Que nossa família do Santuário, uma família redentorista, nunca se esqueça de ser generosa e fraterna”, declara Pe. Dirson.

Também estiveram presentes, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Pe. Miguel Alberto, representantes de diversas comunidades e devotos que frequentam o Santuário.