Comunidade de Santo Agostinho participa de terceiro dia do Novenário

0
O terceiro dia do Novenário contou com a peregrinação da Comunidade de Santo Agostinho e foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Mariano Danecki.
 
Aos fieis, o bispo falou sobre o anúncio do nascimento de São João Batista e do cuidado de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
 
A Associação Redentorista Filhos de Maria participou da celebração e acendeu 38 velas, em alusão às 38 pessoas que passaram pela comunidade de recuperação.
 
Após a missa, aconteceu a terceira noite da programação social da 1ª Festa da Padroeira de MS, com comidas típicas, apresentação de dança e música sertaneja. A Festa segue até o dia 1 de julho. Tradicionalmente realizada há 75 anos, esta é a primeira edição após Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ser instituída a “Padroeira de Mato Grosso do Sul”.
 
No domingo, acontece a Missa dos Ciclistas e o passeio ciclístico até o Aeroporto, Missa e Benção das Crianças, Missa e Benção dos Motociclistas, seguida de passeio motociclístico, o 4º dia do Novenário e a Missa e Benção dos Jovens. A programação social também continua. A praça de alimentação terá início às 16h, nos dias de quarta-feira, quinta-feira e domingo, e às 18h30, na segunda-feira, terça-feira e sábado. As apresentações musicais começam sempre após as missas do novenário.
 
Dentro da programação da festa haverá ainda o sorteio de um veículo Nissan Kicks zero quilômetro. O sorteio será no dia 27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e ainda tem números disponíveis. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas passem pela 1ª Festa da Padroeira, em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem seu dia lembrado pela igreja católica em 27 de junho.