PENSAMENTO DA NOVENA 25-07-2018

0

Intenção Geral: “Com Nossa Senhora, aprender a ser Sal da Terra e Luz do Mundo”

Estamos na quarta semana da série de novenas rezando para, “com Nossa Senhora aprender a ser sal da terra e luz do mundo”. Você já fez a experiência de ficar por um instante olhando para uma vela acesa? Ela ilumina, mas vai se consumindo, derretendo, até acabar. Se uma vela ficar apenas como enfeite, guardada, ela continua sempre igual, mas não ilumina, fica morta. Ela só tem sentido se estiver acesa.

Nossa vida também é assim. Deus não nos criou para a morte. Quanto mais a gente se doa, trabalha, luta, ajuda, acredita, segue em frente, mais vida nasce de nós para iluminar o mundo. É claro que você vai se consumindo, as vezes é cansativo e até dolorido… mas a vida só tem sentido se for assim. Jesus já disse: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo. Mas, se morre, produz muito fruto.” (Jo 12,24).

Por isso não desista de ser luz e fazer o bem. As vezes você vai se decepcionar. Ventos contrários vão querer apagar a sua chama. Mas não desista nunca. Aproveite esse lindo dia de Novena, na casa da Mãe do Perpétuo Socorro, peça ajuda para sair de si mesmo, fazer o possível e o impossível para ser luz e iluminar o mundo. E você pode ser luz com sorrisos, abraços, mãos estendidas e toda força positiva para multiplicar a paz e o bem. Por isso peça… Rogai por nós, santa Mãe de Deus… Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.