Missa em ação de graças pelos 5 anos da AFIM

0

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou nesta terça-feira, 14, uma missa em ação de graças pelo aniversário de fundação da AFIM (Associação Redentorista Filhos de Maria), que completará 5 anos nesta quarta-feira, 15. Em dois momentos da celebração, foram apresentados os serviços oferecidos pela AFIM e as ações e campanhas que são fontes de arrecadação da entidade.

A instituição é responsável por cuidar de todas as ações sociais do Santuário e implementar projetos. “Um dos ensinamentos da Bíblia é que uma fé sem obras é uma fé morta. Por isso, procuramos desenvolver essas atividades sociais por meio da Associação Redentorista Filhos de Maria, que recebeu esse nome, pois toda a manutenção de projetos e atendimentos é feito com a contribuição dos devotos da Mãe do Perpétuo Socorro”, ressalta o reitor do Santuário Pe. Dirson Gonçalves.

Um dos trabalhos desenvolvidos pela AFIM é a administração da Comunidade Terapêutica Redentorista, que realiza tratamento gratuito de dependentes de álcool e drogas. Durante a missa, Pe. Dirson Gonçalves anunciou que, em setembro, a Comunidade irá ampliar o número de atendimentos, passando de 15 para 20 internos.

Ação em comemoração aos 5 anos da AFIM

Nesta quarta-feira, 15, dia de novenas, será feita uma ação durante praticamente o dia todo (das 8h às 18h) no pátio do Santuário.

Serão oferecidos serviços gratuitos como, verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, exame de prevenção e diagnóstico de diabete, orientação em relação à hipertensão arterial, aurioterapia, corte de cabelo, barba e cavanhaque, design de sobrancelhas, sobrancelhas com hena e maquiagem.O curso de Direito da Uniderp oferece orientação jurídica gratuita nas áreas cível, família e criminal. Dúvidas sobre pensão alimentícia (como oferecimento, revisional, execução e exoneração de alimentos), legalização de certidões de casamento, reconhecimento ou dissolução de união estável, guarda dos filhos, alienação parental, investigação de paternidade, divórcio, alvará judicial, contratos de locação, compra e venda, entre outros assuntos, poderão ser sanadas com a equipe de professores e alunos. Para ter acesso ao atendimento, é importante levar documentos pessoais – RG e CPF – e comprovante de residência.

Já na tenda da AFIM, será realizada uma arrecadação de alimentos e roupas durante todo o dia. Também serão comercializados os pães produzidos pelos atendidos da Comunidade Terapêutica Redentorista e também será oferecida ginástica laboral.

Fonte de Renda da AFIM

A Chácara e outras obras sociais são mantidas pela AFIM por meio de ações, como as rifas e outras promoções, como a Campanha “Preparando o Natal com Maria”. Além disso, são fontes de renda para manutenção da Comunidade e das demais obras da igreja: o Bazar de Roupas Seminovas, a Casa dos Doces e também a venda dos pães produzidos pelos próprios internos.

Toda a arrecadação de campanhas e da venda desses itens é destinada às obras sociais. Os devotos também podem doar alimentos e roupas diretamente na sede da AFIM. Os interessados também podem fazer doações pessoalmente na sede da entidade, solicitar emissão de boleto ou efetuar depósito na conta corrente da AFIM: Ag: 0911 / Cc: 25903-9 (Sicredi).