Bandeirantes recebe peregrinação do Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro

0

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou nessa quinta-feira, 4, mais uma peregrinação com o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Desta vez, foi o município de Bandeirantes, que recebeu com festa a visita do ícone.

O ônibus do Santuário, cheio de devotos, desembarcou na cidade para levar a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro. A missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Bandeirantes, que está realizando um novenário em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, foi presidida pelo reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves. O Santuário Estadual presenteou os fiéis com um kit que contém livrinhos da novena.

A cidade de Bandeirantes foi atingida por um forte temporal na última semana, causando muitos estragos e prejuízos. Por isso, o Santuário realizou uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas, na quarta-feira, 3, para ajudar cerca de 200 famílias atingidas.
As doações foram entregues durante a missa. O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Bandeirantes tem como reitor o padre Laércio Chebelo da Costa.

Neste mês de outubro, ainda será realizada a peregrinação ao município de Ladário (21/10). Já no mês de novembro o ícone da Mãe será levado até Costa Rica (11/11).

As peregrinações do ícone tiveram início em fevereiro e o ícone já visitou: Angélica (Igreja Matriz -São Pedro Apóstolo), Rochedinho (comunidade Nossa Senhora Aparecida), Jaraguari ( Paróquia Santa Rita de Cássia), Maracaju (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora), Dourados (Catedral Nossa Senhora da Conceição), Aquidauana e Anastácio (igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Bela Vista (Paróquia Santo Afonso), Bodoquena (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Sidrolândia (Assentamento Vista Alegre – comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro) e Terenos (Assentamento Ouro Branco – Paróquia Santo Antônio).