Pensamento da Novena 17-10-2018

0

Intenção Geral: Com a Palavra de Deus, somos todos missionários

Estamos na sétima semana da novena. Hoje o Evangelho tirado do livro de São Lucas é muito forte. Jesus se irrita com os fariseus e com os doutores da lei. Ele disse “ai de vós, fariseus, porque sois como túmulos. Ai de vós, doutores da lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis”. Para Jesus, tanto os fariseus quanto os doutores da lei eram pessoas hipócritas, que falavam bonito, mas não viviam o que falavam. Machucavam os mais pobres, excluíam pessoas diferentes, maltratavam os indefesos. Eram desumanos.

Essa cena do Evangelho de hoje me lembra uma mulher que certa vez disse: padre, eu venho à novena todas as quartas-feiras, porque aqui no santuário eu me sinto acolhida, perdoada e amada. Sou uma pecadora, uma pessoa cheia de defeitos, com tantos problemas pra enfrentar na vida. Mas quando entro aqui Nossa Senhora não me julga, não me trata com pré-conceitos, mas apenas me pega no colo e acolhe as minhas lágrimas de dor. Aqui eu me encontro com um Deus misericordioso, capaz de pegar os meus cacos e reconstruir a minha vida. Aqui me sinto um ser humano, sendo tocado por algo divino, que me restaura e me coloca novamente em pé.

Parabéns porque você veio aqui hoje, no santuário. Foi Nossa Senhora que lhe trouxe aqui, para um encontro inesquecível. Você vai sair daqui mais forte, com mais esperança, com mais vontade de viver e construir os seus sonhos. Aqui é a casa da Mãe. E na Casa da Mãe, a gente sempre encontra o que existe de melhor, porque ela nos ama de um jeito único. Rogai por nós santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo…