Santuário abençoa canetas de candidatos do Enem nesta quinta-feira

0

Milhares de pessoas em Mato Grosso do Sul participam neste domingo, 4, do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018. Os participantes do Enem buscam através das notas obtidas ingressar no ensino superior participando dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada – SISU, que contempla os selecionados com vagas em cursos em instituições públicas de ensino superior e do ProUni – Programa Universidade para Todos, que seleciona participantes do Enem para bolsas de estudos parciais ou integrais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino.

Por isso, nesta quinta-feira, 1, o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará uma bênção especial aos candidatos durante todas as Missas do Santíssimo, que serão celebradas em três horários: 9h, 15h e 19h.

Os candidatos que participarem da celebração poderão levar as canetas que serão utilizadas durante o teste para que sejam abençoadas no fim de cada missa. “Esse é um momento importante na vida dessas pessoas que farão o Enem. Vamos abençoar as canetas para que possam ter tranquilidade e serenidade ao realizar o teste”, comenta o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

O Santuário está localizado na Avenida Afonso Pena, 377, Bairro Amambaí. Mais informações pelos telefones: 3384-2818 ou 3384-9969.