Inscrições para o Casamento Comunitário serão encerradas dia 12

0

Casar no Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é o sonho de muitos casais. O local é um dos mais procurados, em Campo Grande (MS), para receber o sacramento do matrimônio.

Muitos casais vivem anos juntos e constituem família sem terem oficializado a união na igreja. Pensando nisso, desde 2005, o Santuário realiza a Legitimação Matrimonial, em que diversos casais recebem o sacramento em uma cerimônia coletiva.

O Casamento Comunitário é realizado pelo Santuário duas vezes ao ano. Nesse tempo, mais de 600 casais já participaram da cerimônia e ficaram em dia com os sacramentos da igreja.

“O serviço prestado pelo Santuário para a Legitimação Matrimonial desta grande quantidade de casais, nos dá a certeza de que a Igreja deve constantemente ter suas ações voltadas para a família. O núcleo familiar sempre foi e será a primeira fonte de evangelização, considerada a Igreja doméstica. Assim, a partir da regularização dos sacramentos e fortalecidos na Palavra de Deus, que a Família possa cada vez mais caminhar ao lado de Jesus, sempre iluminados pelo Espírito Santo”, destaca o coordenador da Legitimação Matrimonial, Benedito Villarino.

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará no dia 15 de dezembro mais um Casamento Comunitário. As inscrições seguem abertas até o dia 12 de novembro. Os casais participarão de encontros de formação com palestras sobre a importância do sacramento do matrimônio e receberão os sacramentos iniciais que não possuam, como batismo, 1ª Eucaristia e Crisma.