Pensamento da Novena 07-11-2018

0

Intenção Geral: Preparando o Natal com Maria

Hoje estamos na primeira semana desta série de novenas, “preparando o Natal com Maria”. Falta pouco para a maior festa da humanidade: o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos, com Nossa Senhora, preparar bem esta festa.

Nós sabemos que as relações humanas são importantes. Sabemos também que os laços familiares nos ajudam a crescer e nos desenvolver como pessoas humanas. Mas hoje Jesus no Evangelho traz uma orientação radical sobre isso. Ele disse: “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs (…) não pode ser meu discípulo“. Essa afirmação parece radical e exigente demais, mas ela vem apenas reforçar que acima de todas as relações humanas, de todos os laços afetivos que criamos, acima de tudo isso está o Senhor. É Ele que deve ocupar sempre o primeiro lugar. É a partir da intimidade com Ele, da consagração total a Ele, que cada pessoa encontra sentido para a vida e as relações humanas. Deus é o tudo que precisamos para viver em abundância. Ele é a luz que precisamos para, além de viver em abundância, sermos abundância de coisas boas na vida das outras pessoas.

Que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude e nos abençoe para, com ela, prepararmos bem o Natal, e celebrarmos com alegria e vida nova, o nascimento DAQUELE que é o motivo de nossa existência. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus…