Pensamento da Novena 14-11-2018

0

Intenção Geral: Preparando o Natal com Maria

Hoje estamos na segunda semana desta série de novenas, rezando e “preparando o Natal com Maria”. O Evangelho de hoje deixa claro que quem tem um coração generoso e agradecido, vive pela fé. Um coração fechado e egoísta não deixa espaço para nada de bom. Eram dez leprosos, mas apenas um voltou para agradecer a cura recebida. E quando ele voltou, ouviu de Jesus a seguinte frase: “Tua fé te salvou!”.

As atitudes de uma pessoa de fé são diferentes: sabem agradecer, dão glórias a Deus constantemente, sabem que as coisas que recebem, pertencem a Deus e Ele lhes dá com generosidade e abundância.

Que esta novena de hoje nos ajude a amolecer nosso coração em relação a Deus. Em vez de apenas pedir coisas, aprendamos a agradecer a Ele por tudo que já recebemos e já temos. E cada vez que voltarmos para agradecer, ouviremos d’Ele a frase: sua fé te salvou. Que a Mãe do Perpétuo Socorro nos ensine a ser assim: generosos, confiantes e agradecidos. Preparar o Natal com Maria significa mudar as atitudes e o coração. Isso se chama CONVERSÃO. Rogai por nós, santa Mãe de Deus…