Comunidade São Geraldo Majela, em Campo Grande, recebe peregrinação neste sábado

0

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizará neste sábado, 17, uma peregrinação com o ícone da Padroeira de Mato Grosso do Sul à comunidade São Geraldo Majela, localizada em Campo Grande, para a missa das 19h30. A intenção é espalhar a devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nesta peregrinação, será levada a relíquia do corpo de São Geraldo Majela para veneração dos fiéis que frequentam a comunidade, durante a missa. A relíquia será encerrada sob o Altar da Comunidade Santo Agostinho, no dia 2 de dezembro, durante o rito de Dedicação da Igreja e do Altar.  A dedicação será no dia 2 de dezembro, mas a celebração tem início um dia antes (1), com as Primeiras Vésperas, em que também será possível a veneração. Saiba mais: https://www.perpetuosocorroms.com.br/2018/11/12/comunidade-santo-agostinho-tera-rito-de-dedicacao-da-igreja/

A comunidade São Geraldo Majela, pertencente a Paróquia São Judas Tadeu, está localizada na Rua das Rosas, 579 – Jardim Jockey Club.

Sábado – 17/11

Missa 19h30

 

História

São Geraldo Majela é um santo redentorista. Os missionários redentoristas chegaram em Mato Grosso do Sul em 1930, vindos da Província de Baltimore dos Estados Unidos. Em 1963 e 1964 foram realizadas as Santas Missões Populares na região do bairro Jockey Club. A Comunidade São Geraldo Majela foi fundada em 1965, no bairro Jockey Club, em Campo Grande, pela idealização do padre redentorista Guilherme Smoll e da Irmã vicentina Sebastiana. No dia 1 de abril de 1966 foi inaugurada a primeira capela da comunidade, construída de madeira. A partir da comunidade surgiram outras na região. A comunidade ficou sob os cuidados dos missionários redentoristas até a década de 1980, quando assumiram os religiosos palotinos. A nova e atual igreja da comunidade foi inaugurada em 1995.