Comunidade Santo Agostinho terá Rito de Dedicação da Igreja

0

A Comunidade Santo Agostinho, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem sua sede no Santuário Estadual, terá neste domingo, 2 de dezembro, às 8h, a celebração da Dedicação da Igreja e do Altar. A comunidade será uma das poucas igrejas de Campo Grande que já passaram pelo rito. A celebração será presidida pelo Arcebispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, S.D.B., e contará com a participação dos missionários redentoristas e outros sacerdotes que serviram e ainda servem na Paróquia.

“Toda a igreja é destinada ao culto religioso, mas quando é feito essa dedicação passa a ser solo ungido e sagrado para a liturgia católica”. Conta o mestre de cerimônias, Luiz Antônio Rocha.

A dedicação será no dia 2 de dezembro, mas a celebração tem início um dia antes (1), no sábado, com as Primeiras Vésperas, às 18h. Nessa primeira celebração, as relíquias dos corpos de Santo Agapito e São Geraldo Majela, que serão encerradas sob o altar na Dedicação da Igreja (2 de dezembro, ficarão expostas para veneração e é feita a oração de salmos e hinos.

Já na Santa Missa com Rito da Dedicação (2 de dezembro) é feita a unção e incensação do altar e de toda a igreja. O Altar é ungido com o óleo do Crisma. A igreja receberá doze cruzes, símbolo de uma Igreja dedicada. O Arcebispo fará a Deposição das Relíquias dos dois Santos sob o Altar juntamente com a ata de dedicação, sendo lacrado por uma lápide.

A Comunidade Santo Agostinho está localizada na rua Franklin Espíndola, 605, Vila Taveirópolis. Todos estão convidados para as celebrações.