Redentoristas do Santuário celebram última missa juntos

0

A atual comunidade redentorista do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, formada por Pe. Dirson Gonçalves, Pe. Oliton Gomes, Irmão Fernando Cordeiro e Pe. Rodrigo Augusto, celebrou a última missa junta nesse domingo, 2, às 18h.

Três dos missionários foram transferidos e irão cumprir suas missões em outras cidades. Da atual comunidade, apenas Pe. Rodrigo Augusto de Souza permanece no Santuário.

Por isso, a Missa foi em Ação de Graças pelos Redentoristas. Um dia de agradecimento por tudo que construíram com o povo no Santuário e de orações para as novas missões dos religiosos.

“A Paróquia completa 80 em janeiro e por aqui já passaram diversos religiosos que plantaram uma semente. Nossa vida como religioso é assim, fizemos nossa parte no Santuário e agora vamos semear em outros lugares, para que um dia essa semente possa gerar frutos”, explicou o Irmão Fernando.

“Eu que permanecerei na comunidade, compartilho do sentimento de saudade do povo. Mas agora chega uma nova comunidade redentorista, para dar seguimento a esse trabalho. Vamos acolher os novos religiosos com todo o carinho para que juntos possamos continuar trabalhando”, declara, Pe. Rodrigo Augusto.

Pe. Oliton e Irmão Fernando devem se mudar até o fim do ano. Pe. Dirson assumirá a nova missão após a posse do novo reitor que está marcada para acontecer com Missa Solene, no dia 27 de janeiro, às 18h.

Pe. Dirson Gonçalves, que esteve como reitor do Santuário pelos últimos quase oito anos assumirá a reitoria do Santuário Nossa Senhora Do Rocio, em Paranaguá (PR). Ele também foi eleito Vice-Provincial para o próximo quadriênio (2019-2022), durante a 29ª Assembleia Provincial, realizada em outubro, em Curitiba.

 

O Pe. Reginaldo Padilha, já conhecido por parte dos devotos, e que estava como pároco da Nossa Senhora da Guia será o reitor do Santuário. A posse está marcada para acontecer com Missa Solene, no dia 27 de janeiro, às 18h.

 

Já o Ir. Fernando Batista, que chegou ao Santuário no início de 2016 em sua primeira missão, foi eleito Ecônomo da Província Redentorista de Campo Grande. Com a nova missão confiada, ele será transferido para Curitiba (PR), onde fica a sede da Província, para acompanhar de perto as atividades da província e do superior provincial. O ecônomo é responsável por administrar os bens da Província.

O Padre Oliton Gomes, que chegou no Santuário em 2017 ainda como Frater, assumirá o posto de formador da Casa Propedêutico Santo Afonso e ainda será pároco da Paróquia São João Batista, em Curitiba (PR).