Pensamento da Novena – 05-12-2018

0

Intenção Geral: Preparando o Natal com Maria

Estamos hoje na quinta semana desta série de Novenas… E continuamos preparando o Natal com Maria. Preparar alguma coisa requer dedicação, capricho, zelo. Ninguém prepara algo de qualquer jeito. Ninguém que ama fica esperando receber tudo pronto, mas ajuda a preparar, coloca sua colaboração, opina, participa, se alegra quando vê que toda a preparação deu certo. Depois de preparado, tem todo sentido celebrar a festa.

Preparar o Natal com Maria, a Mãe da criança que vai nascer, é estar intimamente ligado com os sentimentos daquele momento, que se tornará inesquecível. Preparar o natal com Maria é sentir a ansiedade dela, mas ao mesmo tempo participar da imensa alegria de poder segurar o Menino Jesus nos braços.

Você sente que está preparando bem o Natal? Ou está apenas acompanhando a preparação de longe? Entre na mística do tempo presente… deixe-se levar pela emoção de Nossa Senhora, sinta com ela a indescritível alegria de ver “Deus Conosco”. Celebre com ela, alegre-se com ela, cante glórias, aleluia, o Senhor é nosso Deus, Ele se faz presente. Limpe seu coração de todas as coisas que ainda impedem você de ser uma pessoa entusiasmada e feliz. Renuncie a todos os sentimentos negativos. Como diz a música: “Abre bem as portas do seu coração, e deixe a LUZ do céu, entrar”.  Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo…