Pe. João Aparecido Bergamasco é eleito novo Bispo de Corumbá

0

O Pe. João Aparecido Bergamasco, palotino, foi eleito o novo Bispo de Corumbá. Ele estava como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul, da Diocese de Dourados.

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro enviou uma carta de acolhida ao novo Bispo. Confira:

Reverendíssimo Monsenhor João Aparecido Bergamasco, S.A.C.,

Bispo eleito de Corumbá

 

É com imensa alegria que o Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebeu a notícia de sua nomeação, pelo Santo Padre Francisco, como Bispo de Corumbá. Nosso Santuário, sendo o coração religioso do Mato Grosso do Sul, acolhe Vossa Reverendíssima como novo membro do episcopado sul-mato-grossense, que tem, neste templo dedicado à Padroeira do estado, uma casa que sempre acolhe aqueles que governam esta porção da Igreja de Cristo nas sete dioceses que dividem nosso estado.

 

Ao ver sua caminhada religiosa e sacerdotal, a começar sendo religioso da Sociedade do Apostolado Católico, protegida pela intercessão Rainha dos Apóstolos, e membro da Província Palotina, sob a proteção de Nossa Senhora Conquistadora, percebemos que Santíssima Virgem Maria sempre socorre e está presente entre seus filhos palotinos. Seu último ministério também foi exercido em terras abençoadas pela intercessão da Mãe de Deus – Nossa Senhora de Fátima – no município de Fátima do Sul.

 

Hoje, pelos desígnios do Espírito Santo e o comando da barca de São Pedro pelo Papa Francisco, Vossa Reverendíssima é encarregado de governar pastoralmente a Diocese de Corumbá. Uma extensa Igreja particular, com um povo acolhedor, fervoroso e piedoso. O calor das terras pantaneiras será palpável quando receber o abraço e as boas-vindas à Sé de Corumbá, a primeira do Mato Grosso do Sul, com 108 anos de história, tendo como padroeira também a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora da Candelária.

 

É confiando seu novo ministério, como sucessor do Colégio Apostólico, a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Rainha dos Apóstolos e Padroeira do Mato Grosso do Sul, que rogamos ao Redentor que abençoe seu ofício como XIV Bispo de Corumbá, e sinta-se sempre convidado e acolhido no Santuário Estadual para celebrar o sacrifício que nos une como Igreja e rebanho de Cristo.

 

 

 

_____________________________________________

Pe. Dirson Ferreira Gonçalves, C.SS.R.,

Reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro