Santuário realiza exposição fotográfica “Atos de Fé”

0

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro lança nesta segunda-feira, 24, a exposição fotográfica “Atos de Fé”, que irá até o dia 6 de janeiro, no Centro de Apoio ao Devoto.

A exposição conta com 27 fotografias capturadas no próprio Santuário Estadual pelo fotojornalista, Marco Miatelo. As imagens trazem detalhes de demonstrações de fé dos fiéis que frequentam a igreja. Para a exposição foi necessário mais de um mês de trabalho.

As fotografias foram doadas pelo fotojornalista ao Santuário e serão vendidas durante a exposição, sendo a arrecadação destinada à igreja. Os interessados na compra deverão procurar a secretaria do Santuário. “Eu queria contribuir de alguma forma e encontrei por meio do meu trabalho: a fotografia”, declara Marco Miatelo.

O período da exposição aproveita um dos momentos mais importantes da igreja católica, que compreende do nascimento do menino Jesus (25) ao batismo (6), quando é comemorada a festa da Epifania.

O Santuário realiza a exposição como uma forma de celebrar esse período e oferecer um atrativo cultural aos devotos. Também será uma forma de comemorar os 80 anos de Paróquia, no dia 2 de janeiro. “São belas fotografias feitas aqui no Santuário que mostram fortes momentos de fé e devoção. São 27 imagens, pois é o número de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem o dia comemorado em 27 de julho”, destaca o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

A exposição é gratuita e acontecerá no Centro de Apoio ao Devoto, anexo ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na Avenida Afonso Pena, 377, Bairro Amambaí.