Missa do Santíssimo marca despedida do Pe. Dirson

0

A Missa do Santíssimo, na noite dessa quinta-feira (24), foi marcada pela emoção. O Pe. Dirson Gonçalves se despediu do Santuário, com a Missa que celebrou durante anos e conquistou muitos fiéis. Além da Ação de Graças pelos oito do Pe. Dirson como reitor do Santuário, também foram celebrados os 20 anos de profissão religiosa do missionário.

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ficou lotado de pessoas que fizeram questão de estar presentes na Missa de despedida, para mais uma vez celebrar com o carisma e simplicidade do padre que cativaram tantas pessoas.

Durante a missa foram realizadas homenagens ao Pe Dirson Gonçalves. O ofertório contou com fotos e objetos que lembraram os oito anos do missionário no Santuário. Depoimentos de despedida e vídeos também fizeram parte do momento. Músicas como “Trem Bala”, de Ana Vilela, que marca a trajetória do padre e “Vem ser acolhido em Cristo”, composição do Pe Dirson juntamente com um integrante da pastoral da Acolhida (Fábio Matos) foram entoadas nos momentos da despedida.

No final da celebração, Pe. Dirson se despediu da mesma maneira em que viveu os oito anos no Santuário: “no meio do povo”. Ele recebeu o carinho dos devotos que formaram uma enorme fila para dar um último abraço no padre antes dele partir para a nova missão.

8 Anos

Conhecido pelo carisma junto ao povo, Pe. Dirson conseguiu mobilizar os fiéis nesses oito anos. O número de novenas em todas as quartas-feiras passou de 11 para 18 horários, se tornando o Santuário dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que mais realiza novenas no Mundo. Foi construído o Centro de Apoio aos Devotos (CAD), que abriga a secretaria, lojinha, salas de catequese, auditório e banheiros. Foi criada a Comunidade Terapêutica de Campo Grande, chácara destinada a recuperação de dependentes químicos que teve a nova sede, com 1.100 metros quadrados, inaugurada em 2017. Mas o marco principal do crescimento da devoção, nesses últimos anos, foi a instituição de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como a Padroeira de Mato Grosso do Sul, no dia 27 de dezembro de 2017.

POSSE

A Missa Solene de Posse do novo reitor do Santuário, Pe. Reginaldo Padilha será no próximo domingo, dia 27 de janeiro, às 18h. Na ocasião será apresentada a nova comunidade redentorista do Santuário e o Pe. Dirson Gonçalves participa da última celebração em Campo Grande (MS).

Comunidade Redentorista:
SANTUÁRIO N. S. PERPÉTUO SOCORRO
PARÓQUIA N. S. GUIA
Campo Grande/MS
Pe. Reginaldo Padilha (reitor do Santuário Estadual)
Pe. Roque S. Gabriel (pároco da N.S. Guia)
Pe. Thiago P. Machado (Promoção Vocacional)
Pe. Cássio Oliveira
Pe. Rodrigo Augusto de Souza
Ir. Hélio Nunes
Pe. John Gallagher (Comunidade Terapêutica)