Paróquia Nossa Senhora da Guia tem novo pároco

0

O Missionário Redentorista, Pe. Roque Sutil tomou posse nesse sábado (26), como o 10º pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Campo Grande/MS. A Missa foi presidida por Dom Mariano Danecki, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande.

Estavam presentes: o Superior Provincial da Província Redentorista de Campo Grande (PR-MS), Pe. Edilei Silva, vários missionários redentoristas e grande número de paroquianos.

Há 25 anos a paróquia foi criada e está aos cuidados dos missionários redentoristas. Padre Roque Sutil Gabriel substitui Padre Reginaldo Padilha que ficou na paróquia por sete anos e agora assume como reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O superior provincial, Pe. Edilei, deixou bem claro que quem assume são todos os missionários redentoristas que agora começam uma nova experiência, residindo todos numa mesma comunidade religiosa: os que cuidam do Santuário e os que cuidam da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

Provincial também lembrou que, a pedido do Arcebispo, Dom Dimas, está sendo criada a “área pastoral”, composta pelas comunidades São Paulo Apóstolo, Santo Afonso, Santa Mariana e São Clemente que ficará aos cuidados do missionário Redentorista, Pe. Agenor Martins. Após a missa houve uma confraternização no salão paroquial, reunindo missionários, o Bispo e as lideranças da paróquia.

Texto: Pe. Dirson Gonçalves, CSsR – Secretário Provincial