PENSAMENTO DA NOVENA 30-01-2019

0

Intenção geral: “Procurando viver as virtudes, convertei-vos e crede no Evangelho

 

PENSAMENTO

 Estamos na quarta novena desta série, rezando com Maria, “Procurando viver as virtudes, convertei-vos e crede no Evangelho”. Hoje vamos refletir sobre a virtude Determinação. 

Determinação é uma virtude primordial para o sucesso do indivíduo em todas as áreas. Alicerçada pela firmeza e perseverança, a pessoa que fundamenta sua vida pelos princípios da Determinação tem como características a disposição em empreender projetos, traçar metas e objetivos e traz consigo o entusiasmo necessário para enfrentar as circunstâncias ou obstáculos que surgem no decorrer do seu cotidiano na realização das tarefas programadas. Cabe ressaltar a importância de consolidarmos e preservarmos a virtude da Determinação em nossa FÉ, pois o cristão determinado não sucumbi e desanima diante das provações ruins que por vezes acomete a sua vida, ao contrário na adversidade fortalece ainda mais sua FÉ. No evangelho de hoje Jesus dá um belo exemplo na parábola do semeador. Com determinação coloquemos em prática a “palavra” recebida no solo fértil do nosso coração, que ela produza as sementes das virtudes, dons divinos, e que estes sejam refletidos em todas as nossas ações como cristãos.

Que o perpétuo Socorro de Maria te abençoe, e com determinação, anunciemos com fervor as maravilhas do seu filho amado! Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!