Cerco de Jericó tem início neste sábado

0

O Cerco de Jericó do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agora está sob a coordenação do diácono Lourival Cinturião Marcelino, que implantou o grupo na paróquia em junho de 2012 e esteve à frente até outubro de 2013.

O Cerco de Jericó passará a ter início todo o primeiro sábado de cada mês. Em fevereiro, será neste sábado (2). As orações serão pontualmente das 5h45 às 6h30. O movimento tem sete dias de duração. Essa é uma versão adaptada pelo Santuário em que são 45 minutos de oração por sete dias, pois originalmente o Cerco de Jericó é de 24 horas ininterruptas. “O período fixo do Cerco de Jericó facilita para os fiéis que participam do movimento saber quando terão início as orações em cada mês”, destaca o coordenador.

Já o Cerco que acontece todas as quintas-feiras será das 11h45 às 12h30.

Além das adequações nos horários, também foram realizados ajustes nas orações e leituras, tendo como foco a adoração ao Santíssimo Sacramento

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 377.

O movimento

O Cerco faz alusão ao livro de Josué, quando o povo de Deus chegou para tomar posse da terra prometida e se deparou com enormes muralhas, que dificultavam sua passagem. Porém, um anjo do Senhor se aproximou de Josué e disse para pegar a arca da aliança e, junto com seu povo, dar sete voltas na cidade. Assim fizeram e, pelo poder da oração, as muralhas vieram por terra e eles tomaram posse da terra prometida.

Da mesma forma, hoje, os fiéis se reúnem pelo poder da oração para derrubar as muralhas que os impedem de viver na bênção e na prosperidade como filhos e filhas de Deus.