PENSAMENTO DA NOVENA 06-02-2019

0

 

Intenção geral: “Procurando viver as virtudes, convertei-vos e crede no Evangelho

 PENSAMENTO

Estamos na quinta novena desta série, rezando com Maria, “Procurando viver as virtudes, convertei-vos e crede no Evangelho”.  Em nossa caminhada acolhemos virtudes que nos ajudam a testemunharmos melhor a mensagem de Jesus Cristo.

Base e Fundamento de todas as demais, a virtude da humildade é um exercício que diariamente temos que exercitar. A Humildade é a qualidade de quem age com simplicidade, uma característica das pessoas que sabem assumir as suas responsabilidades, limitações, sem arrogância, prepotência ou soberba.

A pessoa humilde compreende melhor a vontade divina e sabe o que Deus lhe vai pedindo em cada circunstância. O humilde respeita os outros, as suas opiniões e as suas coisas; possui uma especial fortaleza, pois apoia-se constantemente na bondade de Deus.

Que o evangelho de hoje nos leve a refletirmos sobre as nossas ações, que o Perpétuo Socorro de Maria nos ajude a exemplo de seu filho Jesus Cristo, sermos mansos e humildes de coração. Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!