Pensamento da Novena 13-02-2019

0

Intenção Geral: “Procurando viver as virtudes, convertei-vos e crede no Evangelho.

 Pensamento

Estamos na sexta novena desta série, rezando com Maria, “Procurando viver as virtudes, convertei-vos e crede no Evangelho”. Hoje vamos refletir sobre a virtude da RESILIÊNCIA.

A virtude da RESILIÊNCIA consiste na capacidade do ser humano ultrapassar limites, buscando dentro de si forças para superar um alto grau de dificuldade que possa estar vivendo, sejam de ordem externa ou interna.

Algumas das provações que nos deparamos em nossas vidas de ordem externa são o desemprego, os diferentes tipos de vícios, a violência dentre outras. De ordem interna, conforme relata o evangelho de hoje, na passagem que diz: ´Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem. Porque é do interior do coração humano que procedem os maus pensamentos´ encontramos a inveja, a cobiça, o ódio, a soberba que nos desviam do exemplo de vida e amor que Jesus nos deixou.

Que o perpétuo Socorro de Maria ajude a fortalecer em nossos corações a virtude da RESILIÊNCIA, a qual nos capacita enfrentar e superar todos os tipos de dificuldades extraindo sempre uma lição!

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!