5° Congresso Brasileiro de Comunidades Terapêuticas

0

Representantes da AFIM (Associação Redentorista Filhos de Maria), ligada ao Santuário Estadual, estão participando do 5° Congresso Brasileiro de Comunidades Terapêuticas, que teve início nesta quinta-feira (31) e segue até sábado (2), em Curitiba (PR). A AFIM é responsável por manter a Comunidade Terapêutica Redentorista de Campo Grande – Chácara Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que atende pessoas dependentes de álcool e outras drogas.

Também participam do evento representantes de comunidades terapêuticas de vários locais do Brasil e da da Congregação do Santíssimo Redentor, que possui três comunidades terapêuticas, sendo duas no Paraná e uma em Campo Grande, totalizando mais de 50 vagas para o acolhimento, tratamento e reinserção social de dependentes químicos.

O objetivo do evento é reunir, capacitar e partilhar experiências no campo das políticas públicas sobre drogas e a recuperação de dependentes químicos.
O evento representa um grande avanço na qualidade dos serviços oferecidos nas comunidades, visando a padronização, otimização e regulamentação de nossas instituições.

A atual problemática das drogas na sociedade brasileira é uma realidade da qual não podemos ignorar.
Considerada pela organização mundial de saúde como síndrome, a dependência de álcool e outras drogas acomete milhões de pessoas no Brasil e Campo Grande representa posição de destaque neste triste cenário por sua posição geográfica e fronteiriça, sendo rota do tráfico internacional e apresentando elevados indicadores de problemas sociais, de saúde e de segurança pública.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNovembro Azul
Próximo artigoCardápio deste Domingo