Adriano Alves recebe primeiro grau do sacramento da ordem

0

Foi celebrada nesse sábado, 8, a ordenação diaconal do missionário redentorista, Adriano Alves. Esse é o 1º grau do sacramento da ordem. A ordenação foi feita pelo Bispo diocesano de Dourados, Dom Henrique Aparecido Lima, que também é missionário redentorista.

Adriano será ordenado sacerdote em outubro deste ano. Ele chegou ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (MS) em fevereiro deste ano.

O diácono Adriano professou os votos perpétuos de Castidade, Pobreza e Obediência, bem como o voto de perseverança na Congregação Redentorista no dia 3 de abril.

Natural de Campo Grande (MS), Adriano Alves cresceu na Paróquia Nossa Senhora da Guia, sob os cuidados dos redentoristas. Quando tinha 19 anos de idade foi um dos idealizadores do Movimento da Juventude Missionária Redentorista, que atualmente está presente em quase todo o Brasil.   “Foi na experiência de conviver com os redentoristas que fui me encantando com a espiritualidade e carismas da congregação”, conta o religioso, que hoje tem 30 anos de idade.

Adriano iniciou a formação um ano depois, em 2011, em Ponta Grossa (PR). Em 2015 fez o noviciado, em Tietê (SP) e em 2016 professou os primeiros votos na Paróquia Nossa Senhora da Guia, onde tudo começou. Já em 2016 começou a atuar nas frentes pastorais e a cursar Teologia, que concluirá até o fim do ano, quando também será a ordenação sacerdotal do missionário redentorista.  “Esse ano representa um ano de graça. São graças que Deus me dá”, conta Adriano.

Com a ordenação diaconal, Adriano terá uma atuação ainda maior no Santuário, podendo fazer casamentos e batizados. “Esse é o primeiro grau do sacramento da ordem, em que me coloco a serviço do povo de Deus e do altar”, conclui.