Assembleia elege Superior Provincial, capitulares, ecônomo e membros dos Conselhos Ordinário e Extraordinário
A Província Redentorista de Campo Grande, que abrange os estados de Paraná e Mato Grosso do Sul, realizou a 29ª Assembleia Provincial, em Curitiba, onde está localizada a sede da Província. O encontro teve início na segunda-feira, 15, e encerrou nessa quarta-feira, 17. A assembleia contou com a presença do Pe. Celso Junior, da Paróquia St. James, nos EUA, que pertence à província.
Foram feitas apresentações de relatórios do Governo Provincial que está se encerrando e também dos secretariados e comissões que compõem a província. Além disso, foram eleitos o Superior Provincial, para o quadriênio 2019-2022, os capitulares e os membros dos conselhos Ordinário e Extraordinário, que ajudam o provincial a administrar e coordenar os passos da província nos próximos quatro anos.
Foi reeleito o Superior Provincial, Padre Edilei Rosa Silva, CSsR em primeiro Escrutínio, recebendo 33 dos 47 votos. Então, foram eleitos os capitulares da Província, que são os missionário redentoristas contribuirão com o norteamento do plano apostólico na unidade provincial. Com indicação do Provincial, foram eleitos os membros dos conselhos Ordinário e Extraordinário.
Pe. Dirson Gonçalves foi eleito o Vice-Provincial para o próximo quadriênio (2019-2022). O redentorista era secretário da Província de Campo Grande. Já o Ir. Fernando Batista foi eleito Ecônomo. Também foi eleito o conselheiro, Pe. Jorge Watthier.
Confira a composição da Província de Campo Grande para o Quadriênio 2019-2022:
CONSELHO ORDINÁRIO PROVINCIAL (COP)
Pe. Edilei Rosa Silva, CSsR (Provincial)
Pe. Dirson Gonçalves, CSsR (vice-provincial)
Pe. Jorge Luiz Watthier, CSsR
CONSELHO EXTRAORDINÁRIO PROVINCIAL (CEP)
Pe. Celso Vieira da Cruz, CSsR
Pe. Joaquim Parron, CSsR
Pe. Sérgio Campos, CSsR
ECÔNOMO PROVINCIAL
Ir. Fernando Batista Cordeiro
SUPLENTES DO CEP
Pe. Primo Aparecido Hipólito, CSsR
Pe. Marcos Vinícius T. Borges, CSsR
CAPITULARES
- Pe. Edilei Rosa Silva, CSsR (ex-ofício, provincial)
- Pe. Dirson Gonçalves, CSsR (ex-ofício, COP)
- Pe. Joaquim Parron, CSsR (ex-ofício, CEP)
- Pe. Celso Vieira da Cruz, CSsR (ex-oficio, CEP)
- Pe. Óliton Ferreira Gomes, CSsR
- Ir. Fernando Batista Cordeiro, CSsR
- Pe. Jorge Luis Watthier, CSsR (ex-ofício, COP)
- Pe. Francisco Santos Lima, CSsR
- Pe. Primo Aparecido Hipólito, CSsR
10.Pe. Sérgio Sviental Campos, CSsR (ex-ofício, CEP)
11.Fr. Ademilson Santos Junior, CSsR (representante dos estudantes)
12.Pe. Reginaldo Nascimento Padilha, CSsR
13.Pe. Sérgio Reis de Lima, CSsR
14.Pe. Lourenço Kearns, CSsR
15.Ir. Hélio Nunes, CSsR