Bandeirantes recebe peregrinação com o Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro nesta quinta-feira
O mês de outubro é o mês das missões. Em agosto, descobrimos nossa vocação. Em setembro, nos inspiramos na Palavra de Deus e em outubro, somos enviados em missão.
O Papa Francisco pede uma “Igreja em saída”. O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem buscado ser uma igreja em saída por meio das peregrinações que tem realizado, levando para diversas comunidades de Mato Grosso do Sul o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: a Grande Missionária.
Nesta quinta-feira, 4, o ícone da Mãe do Perpétuo Socorro irá visitar o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Bandeirantes, que está realizando um novenário em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, que será celebrado em 12 de outubro.
Mais uma vez o ônibus do Santuário, além de diversos carros, com devotos, irá até Bandeirantes para participar da missa às 19h, que será presidida pelo Pe. Dirson Gonçalves.
A cidade de Bandeirantes foi atingida por um forte temporal na última semana, causando muitos estragos e prejuízos. Por isso, o Santuário realizou uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas, nessa quarta-feira, 3, para ajudar cerca de 200 famílias atingidas.
As doações serão entregues durante a missa das 19h.O Santuário Nossa Senhora Aparecida de Bandeirantes tem como reitor o padre Laércio Chebelo da Costa.
Neste mês de outubro, ainda será realizada a peregrinação ao município de Ladário (21/10). Já no mês de novembro o ícone da Mãe será levado até Costa Rica (11/11).
As peregrinações do ícone tiveram início em fevereiro e o ícone já visitou: Angélica (Igreja Matriz -São Pedro Apóstolo), Rochedinho (comunidade Nossa Senhora Aparecida), Jaraguari ( Paróquia Santa Rita de Cássia), Maracaju (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora), Dourados (Catedral Nossa Senhora da Conceição), Aquidauana e Anastácio (igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Bela Vista (Paróquia Santo Afonso), Bodoquena (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Sidrolândia (Assentamento Vista Alegre – comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro) e Terenos (Assentamento Ouro Branco – Paróquia Santo Antônio).