Belém acolhe II Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades

0
O II Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades iniciou na noite desta terça-feira, 14, com uma missa presidida pelo bispo de Caxias (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Vilson Basso, e concelebrada pelo arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Taveira, na Basílica de Nazaré, em Belém.  A inciativa da Comissão para a Juventude da CNBB, em parceria com o Setor Juventude da arquidiocese de Belém, acolhe mais de 200 jovens que representam cerca de 40 expressões juvenis.

Durante a homilia, dom Vilson recordou a importância da juventude na Igreja, como já apontaram os Documentos da CNBB 85 e, de forma especial, o 102.

O tema do encontro, “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo”, é inspirado pela exortação apostólica Evangelii Gaudium, do papa Francisco. O lema,  “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”, foi retirado do Evangelho de São Marcos.

A noite do primeiro dia do Encontro terminou com um momento cultural, durante o qual foi apresentado um vídeo sobre a cultura do Pará. Em seguida, houve um jantar com comidas típicas da região, além de danças de ritmos paraenses.

Programação

Até o dia 19, os jovens líderes dos movimentos e novas comunidades de todo o Brasil participarão de momentos de celebração eucarística, adoração, caminhada pela paz nas ruas de Belém, além de experiência de missão, show, pregações e apresentação do projeto Rota 300.

Com informações dos Jovens Conectados