Cartas de Agradecimento 10-08-2022
Hoje, dia 10 de agosto, estamos na oitava semana da Novena, rezando a intenção geral: “Mãe do Perpétuo Socorro, intercedei por nossas famílias, para vivermos o amor familiar como caminho de santidade”. Nesta data, fazemos memória do diácono e mártir São Lourenço, que viveu no século III. Ele deu testemunho de Cristo, não teve medo do martírio, e encarou a morte, vendo nela a conclusão de seus trabalhos em prol da Igreja. Jesus nos diz em seu Evangelho que: “se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo vai conservá-la para a vida eterna” (Jo 12,24-25). Esta passagem bíblica significa que não podemos querer preservar a vida no sentido de não nos responsabilizar por ajudar o próximo, de não nos envolvermos para solucionar os problemas que atingem a humanidade. Porém, se nossa vida for constante doação, mesmo que venhamos a morrer por causa disso, teremos a vida eterna. Isto é o que os mártires nos ensinam. Se quisermos perseverar, portanto, no caminho da santidade de nossas famílias, a santidade é traduzida no serviço, solidariedade e doação aos irmãos e irmãs até o fim, como Jesus se entregou por nós e nos amou até o fim (cf. Jo 13,1).
Que os exemplos de vida de Nossa Senhora e de São Lourenço nos encorajem na missão.
Mãe do perpetuo socorro, rogai por nós!
Venho por meio desta, agradecer a Deus e à Nossa Mãezinha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por mais uma graça alcançada.
Sou devota e moro na cidade de Ladário, frequento todas as quartas-feiras a Novena na igreja da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro localizada na cidade de Corumbá.
Sou professora e no final do ano passado fiz a prova seletiva para ser contratada pelo Estado de MS. Pedi a Nossa Senhora para que me ajudasse a conseguir aprovação. Fui atendida e no meu recesso escolar, no mês de julho, compareci a este Santuário, numa quarta-feira, para agradecer por mais uma graça alcançada.
Sou grata a Nossa Senhora, estou com saúde, trabalhando e muito feliz com esperança de que Ela continuará abençoando-me.
De uma devota eternamente agradecida.
Venho por meio desta, agradecer mais uma graça recebida pela intercessão da Mãe do Perpétuo.
Meu filho de 18 anos recebeu uma proposta de pessoas mal intencionadas, para morar fora do Brasil. Fiquei muito preocupada e apesar de tentar convencê-lo a não aceitar tal proposta, ele estava irredutível.
Assim, mais uma vez busquei socorro junto à Mãe do Perpétuo Socorro. Pedi à Ela que intercedesse por meu filho. Passados alguns dias aquelas pessoas se afastaram de meu filho e a proposta não foi concretizada.
Graças a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora a graça foi alcançada.
De uma devota eternamente agradecida.
Venho por meio desta carta, agradecer mais uma grande graça alcançada pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Em novembro/2021 engravidei. Meu esposo e eu sentimos enorme alegria. No entanto, sentimos também o temor, pois anteriormente eu já havia perdido dois bebês durante a gestação.
Com fé iniciamos a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e ao chegar às semanas finais da gestação com saúde, viemos a este Santuário para agradecer. Continuamos a participar das Novenas aguardando ansioso o dia em que retornaremos para novamente agradecer com nosso filho nos braços gozando de plena saúde.
Muito obrigada Mãezinha do Perpétuo Socorro!
De uma família eternamente agradecida.