Casal Festeiro será responsável por organizar a Festa da Padroeira

0

Todos os anos, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza a tradicional Festa da Padroeira, que chegará em 2016 a sua 77ª edição. As atividades que ocorrem durante toda uma semana são em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, lembrado pela Igreja Católica no dia 27 de junho.

Para esta comemoração, o Santuário realiza uma extensa programação religiosa. Este ano, a programação será de 18 a 26 de junho. O tema deste ano será “Mãe do Perpetuo Socorro, Ícone do Amor”, em sintonia com o Ano Jubilar, pelos 150 anos de devoção.

Em 2016, a organização da Festa da Padroeira será coordenada pelo “Casal Festeiro”, uma novidade no Santuário. Marcos e Solange serão apresentados a toda comunidade durante a missa das 19h deste sábado, 27.

foto(2)

“Estamos planejando várias novidades, para que a Festa tenha um brilho especial,pois este ano temos uma responsabilidade maior, pois se trata do ano jubileu de 150 anos de devoção.Ficamos muito emocionados,pois pra nós é sempre uma honra trabalhar para Deus, principalmente em se tratando de trazer alegria,fé e devoção as famílias”, comenta o casal.

O casal será responsável por coordenar os voluntários que irão trabalhar nas atividades. Os interessados em ajudar poderão entrar em contato com Marcos e Solange pelos telefones: 9985-9891 e 9981-7400.

Ano Jubilar

papa1

Em 26 de abril de 2016 será celebrado o aniversário de 150 anos da restauração pública do Ícone original de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro na Igreja de Santo Afonso em Roma, entregue aos Redentoristas pelo Papa Pio IX, como estas palavras: “Faça-a conhecida no mundo inteiro”.

Este Jubileu de 150 anos pretende ser uma ocasião especial para reacender o amor e a devoção dos redentoristas para com a Mãe do Perpétuo Socorro, “pois ela nos acompanha na missão evangelizadora. Deve também ser um revigoramento do mandato dado aos Redentoristas para ‘Fazê-la conhecida’.