Celebração da Coroa das Sete Dores da Virgem Maria

0

Nesta Segunda-feira Santa (15) foram contempladas as dores de Nossa Senhora ao longo de sua vida, junto ao seu filho, o Santíssimo Redentor.  Durante a missa, as sete dores foram meditadas com um terço de sete mistérios e sete ave-Marias

Ainda foram depositadas 23 rosas junto a Virgem das Dores, uma por cada representantes das 23 pastorais, movimentos e serviços do Santuário. Cada grupo entregou as atividades de seu ministério à proteção materna da Virgem das Dores.

Na programação do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estão previstas várias celebrações e atividades para a Semana Santa, como Vigília e Adoração, celebração da Paixão do Senhor, celebração Penitencial, Via Sacra, Missa de Lava Pés e Missa de Páscoa.

Nesta Terça-feira Santa será celebrada a Liturgia Penitencial. Celebrações penitenciais são reuniões do povo de Deus para ouvir a sua Palavra, que convida à conversão e à renovação de vida, proclamando também nossa libertação do pecado pela morte e ressurreição do Redentor. Desta maneira, os fiéis são convidados a um exame de consciência para se aproximarem do Sacramento da Confissão e celebrarem, purificados, o mistério pascal de nosso Senhor.