Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - MS

Notícias, Santuário › 02/04/2021

Celebração da Paixão do Senhor

Único dia no ano em que não é celebrada missa no mundo inteiro, a Celebração da Paixão do Senhor nesta Sexta-feira Santa lembra como Jesus Cristo deu a vida por nós.

A celebração litúrgica celebrou a morte do Senhor, terminando com a adoração da Cruz e Comunhão Eucarística, com as hóstias consagradas na Quinta-feira Santa. Durante todo o dia, os fiéis ainda poderão venerar o Cristo Morto exposto no altar.

Às 18h desta Sexta-feira Santa também serão meditadas as quatorze estações da Via Sacra, a fim de contemplar os passos do Redentor durante sua Paixão e Morte.

Sexta-feira Santa:

Jesus é preso e amarrado após a traição de Judas Iscariotes e conduzido a Anás, sogro do Sumo Sacerdote Caifás. Ali é humilhado e ultrajado pelos judeus, sendo acusado de blasfêmia. É levado ao governador Pilatos para ser julgado e revela que seu reino não é deste mundo. Jesus continua a ser debochado pelos judeus, recebe a coroa de espinhos e o manto vermelho e é condenado a ser crucificado, agitando ainda mais a multidão que clamava pela sua morte.

O Senhor é crucificado ao lado de dois ladrões e tem sobre sua cruz pregado um letreiro escrito “Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus”. Os soldados repartiram suas vestes e sua Mãe, assim como algumas poucas mulheres com o discípulo João, assistiam à agonia de Jesus na cruz. Neste momento o Senhor comunica à Maria a sua maternidade para com todos os homens e mulheres. Por fim, após embeberem sua boca com vinagre, morreu. Teve seu lado ferido pela cruz, jorrando sangue e água, a fim de confirmar sua morte. Tirado seu corpo da cruz, José de Arimateia e Nicodemos preparam sua sepultura e o corpo com aromas e faixas de linho.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Av. Afonso Pena, 377 - 79005-000 - Campo Grande - MS

contato@perpetuosocorroms.com.br

(67) 3384.2818 – (67) 3384.9969

AFIM

Av. Afonso Pena, 488 - Amambaí - Campo Grande - MS

assistenciasocial@afimcg.org.br

(67) 3211.6072 | 3211.6020 | 3211.6005

Facebook

X