Celebração dos 55 anos da novena perpétua em Curitiba

0
Em 2015, a Novena e a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estão cheios de notícias, porque temos muito a comemorar. São 55 anos de Novena em Curitiba, bem como sendo a abertura oficial das comemorações do 150º aniversário da entrega do ícone para os missionários redentoristas pelo Papa Pio IX, quando ele disse: “Faça-o conhecido no mundo inteiro”.

E realmente, nos últimos 150 anos, esses padres e irmãos foram em todo o mundo para evangelizar através desta bela devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor. Durante três anos, os Missionários Redentoristas, presentes em 74 países, estão se preparando para comemorar o jubileu da missão que lhes foi confiada.

No Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,em Curitiba, não será diferente. A Novena será especial, o programa já inclui uma bênção e procissão de carros, passeios de bicicleta e bênção dos ciclistas e um rica programação social, bem como apresentações de Música e Gastronomia.

Durante a Novena, cujo tema é: “Mãe, eis aí o teu filho” (Jo 19,25), estarão presentes pregadores de vários santuários do Brasil, como o reitor do Santuário do Divino Pai Eterno de Goiás, Padre Edinísio Gonçalves CSsR; o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, o padre João Batista de Almeida, CSsR, o vice-reitor da recém-Santuário Pai das misericórdias, em Cachoeira Paulista, Padre Marcio Prado, e a presença do Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo – Pela primeira vez no Santuário – e Dom José Mário aragonês. Claro, e os Missionários Redentoristas da Província de Campo Grande que têm comunidades nos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná.