Celebração Penitencial: o filho regressa ao pai.
A Celebração Penitencial está sendo feita todas as sextas do período da quaresma no Santuário Estadual da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sempre às 6h.
Nesta sexta-feira, 01, foi realizada a Celebração Penitencial: o filho regressa ao pai com os ritos penitenciais propostos pela Penitenciária Apostólica para o Ano Jubilar do Perpétuo Socorro.
Através das celebrações penitenciais os fiéis percorrerão estas disposições e procurarão em tempo oportuno o sacramento da Reconciliação, para por fim receberem a Indulgência Plenária. Celebre conosco este momento de reconciliação, fazendo um exame de consciência, reconhecendo os pecados e pedindo perdão diante da misericórdia do Pai. As missas das 19h nas sextas-feiras estão mantidas.
Além da Quaresma ser o tempo penitencial da Igreja, de maneira única o Santuário Estadual, neste Ano Jubilar do Perpétuo Socorro, os fiéis também poderão receber, por vontade e decreto do Santo Padre Francisco, a Indulgência Plenária, a partir das disposições que a Santa Sé exorta: participar das celebrações jubilares ou rezar diante do Ícone mariano, rezar o Pai Nosso, o Creio, invocar a intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro, Confissão sacramental, Comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice.
É um momento para os fiéis procurarem em tempo oportuno, o sacramento da Reconciliação, para por fim receberem a Indulgência Plenária. Celebre conosco este momento de reconciliação, fazendo um exame de consciência, reconhecendo os pecados e pedindo perdão diante da misericórdia do Pai.