Cerco de Jericó completa cinco anos em junho

0

No dia 1º de junho começa mais um Cerco de Jericó, e neste mês de junho o Cerco completará cinco anos de existência no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A missa de ação de graças pelos cinco anos será na sexta-feira (2), às 19h.

Já no dia 3, sábado, haverá uma comemoração diferente. Terá um café da manhã partilhado entre os adoradores e os moradores de rua.

“Nestes cinco anos de cerco aconteceram muitas bênçãos a todos nós. A cada mês chegam novos adoradores para participar. A expectativa é que neste mês de junho tenhamos mil adoradores no Cerco. Já passaram pelo Cerco mais de seis mil adoradores.  É um batalhão de Adoradores do Senhor sedentos da palavra de Deus”, ressalta o coordenador do Cerco de Jericó, Dagmar Carpezani Lopes.

O Cerco de Jericó segue até o dia 8 de junho. As orações acontecem sempre das 5h45 às 6h45. O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 377.

 

 

Origem do Cerco de Jericó

O Cerco faz alusão ao livro de Josué, quando o povo de Deus chegou para tomar posse da terra prometida e se depararam com enormes muralhas, que dificultavam sua passagem. Porém um anjo do Senhor se aproximou de Josué e disse para pegar a arca da aliança e junto com seu povo darem sete voltas na cidade. E assim fizeram e pelo poder da oração as muralhas vieram por terra e assim tomaram posse da terra prometida.

Assim também os fiéis se reúnem pelo poder da oração para derrubar as muralhas os impedem de viver na bênção e na prosperidade como filhos e filhas de Deus.