CNBB decreta Ano Mariano

0

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) publicou decreto que institui um ano jubilar mariano no Brasil, que terá início em 12 de outubro de 2016 e segue até 11 de outubro de 2017.

O período especial a ser vivido pela Igreja no Brasil integra as comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na programação em comemoração está prevista a inauguração do Campanário do Santuário Nacional, obra que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

“Somos um Santuário Mariano e com certeza vamos viver intensamente esse ano”, declara Pe. Dirson Gonçalves, reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças. Todas as dioceses do Brasil, desde 2014, se preparam, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que percorre cidades e periferias, lembrando aos pobres e abandonados que eles são os prediletos do coração misericordioso de Deus.

O Ano Mariano vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor desta devoção e da alegria em fazer tudo o que Ele disser (cf. Jo 2,5).

Todas as famílias e comunidades são convidadas a participar intensamente desse Ano Mariano.