Comissão do Jubileu de devoção à Mãe do Perpétuo Socorro se reúne em Roma

0

A Comissão para os 150 anos de devoção à Mãe do Perpétuo Socorro está reunida em Roma na Itália, na Casa Geral, pela terceira vez. De 01 a 05 de setembro, dando andamento nos trabalhos de organização e divulgação das celebrações do Jubileu. Em todas as Conferências da Congregação no mundo, percebe-se um grande empenho em realmente celebrar o ano jubilar, aberto em junho de 2015 e que se estenderá até junho de 2016. Muitas ações estão sendo reforçadas e muitos novos projetos estão sendo desenvolvidos. Os representantes das Conferências tem a missão de motivar as unidades e, principalmente, os confrades nesta dinamização.

A Comissão tem muito trabalho ainda: motivar a produção de artigos, filmes, livros, sobre a devoção; motivar os dois próximos Congressos Internacionais: Madri (2016) e Manila (2017); motivar a divulgação do site oficial do jubileu (www.iconoflove.org); motivar todos os confrades das unidades da Congregação para as celebrações. A América Latina e Caribe estão dedicando-se neste Jubileu.

Já realizamos encontros por sub-conferências e, recentemente, de 18 a 21 de agosto, em Curitiba, aconteceu o Encontro Latino Americano e Caribenho sobre a devoção em vista do Jubileu. Deste encontro de Curitiba nasceu um documento que servirá de “linha mestra” orientando as unidades e dando sugestões para as várias áreas de atuação: Formação Inicial, Missões Populares, Meios de Comunicação, Santuários e Paróquias, Formação dos Leigos, Relação com Clero Diocesano, Outras Congregações Religiosas, Catequese e Peregrinações. O Encontro de Curitiba foi um marco em toda a Conferência, dentro do Ano Jubilar, contando com a presença, inclusive, do Padre Michael Brehl, Superior Geral.

A Comissão Central é presidida pelo Pe. Juventius Andrade, consultor geral, e composta da seguinte forma:

. Pe. Juventius Andrade, consultor geral e presidente da Comissão

. Pe. Piotr Chyla, pelo Centro de Espiritualidade Redentorista

. Pe. Brendan Kelly, pela Oficina do secretario geral

. Pe. Marek Kotynski, província de Varsóvia, pela Europa

. Pe. Phil Dabney, província de Baltimore, pela América do Norte

. Pe. Dirson Gonçalves, província de Campo Grande, pela Am. Latina e Caribe

. Pe. Joseph Echano, vice província de Manila, pela Ásia e Oceania

. Pe. Patrice Nyanda, vice província da África Ocidental, por África e Madagascar.

Participa também desta reunião o novo reitor do Santuário Internacional, em Roma, Pe. Arturo Martínez, da Província do México. “Que a Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do Amor, junto de Santo Afonso, continue intercedendo de Deus muitas bênçãos para todos os redentoristas espalhados pelo mundo inteiro”, disse o reitor do Santuário de Campo Grande/MS, padre Dirson Gonçalves, CSsR.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

CAMPO GRANDE – 02/09/15

COMISSÃO INTERNACIONAL