Comunidade em Rochedinho recebe visita do Ãcone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada em Rochedinho, distrito cerca de 25 quilômetros distante de Campo Grande (MS), recebeu nesse sábado, 17, a visita do Ãcone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, levado pelo grupo do Santuário Estadual.
O Ãcone foi recebido com festa na celebração da missa, que aconteceu à s 18h e foi celebrada pelos padres Miguel Alberto de Souza Porto, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Campo Grande, da qual a comunidade pertence, e pelo Padre, Dirson Gonçalves, reitor do Santuário Estadual.  Devotos de Campo Grande também participaram da celebração. A comunidade já possui um Ãcone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na igreja.
Essa foi a segunda visita do Ãcone desde que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituÃda a Padroeira de Mato Grosso do Sul. A primeira foi no mês de fevereiro em Angélica. Com a instituição de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira de MS, a intenção do Santuário Estadual é levar o Ãcone para percorrer todo o Estado e espalhar cada vez mais essa devoção.
Construção
Após a celebração, todos ainda puderam acompanhar o andamento das obras no local, em que está sendo construÃda uma casa para abrigar os religiosos que ficarão responsáveis pela comunidade. A obra está sendo custeada pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, atendendo a um pedido da Arquidiocese de  Campo Grande.
A casa terá duas suÃtes, sala, cozinha e banheiro. A previsão é de que a obra seja concluÃda até o fim de abril.
“Agradecemos muito pelo carinho que o Santuário sempre tem pelas comunidades diocesanas. Hoje foi um grande momento de partilha e ficamos muitos felizes por receber a visita em nossa comunidade”, ressalta o pároco Miguel Alberto.
“Ficamos muito felizes de poder ajudar. Na igreja católica somos verdadeiros irmãos e sempre buscamos ajudar uns aos outros. Que a comunidade cresça cada vez mais. Temos que agradecer também aos devotos que frequentam o Santuário Estadual, pois se hoje podemos ajudar essa comunidade é porque recebemos a colaboração dos fiéis”, conta o padre Dirson Gonçalves.
Peregrinações:
Com o objetivo de espalhar a devoção à Padroeira de Mato Grosso do Sul já foram agendadas novas peregrinações do Ãcone pelo Estado.
Confira:
Dia 19 de maio: Jaraguari/MS
Dia 27 de maio: Maracaju/MS
Dia 03 de junho: Dourados/MS (catedral).