Comunidade Redentorista celebra Jubileu de Prata do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro entre 10 de janeiro deste ano até 2 de janeiro de 2025
A comunidade redentorista comemora os 25 anos da elevação da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a Santuário Mariano Diocesano, com a celebração do Jubileu de Prata, que inicia na próxima quarta-feira, dia 10, nos horários de novenas e missas, das 6h às 23h, com o tema geral “Maria nos diz: fazei o que ele vos disser!” (Jo 2,5). A comemoração se estende até o dia 2 de janeiro de 2025, data dos 86 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Todo dia 27 de cada mês haverá uma celebração especial em honra a Nossa Senhora, em alusão a data da Solenidade da Mãe do Perpétuo Socorro, no dia 27 de junho.
Criação do Santuário
Em 10 de janeiro de 1999 o então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, elevou a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a Santuário Mariano Diocesano, o primeiro dedicado à Virgem Maria em Campo Grande, entregando à antiga Província Redentorista de Campo Grande o cuidado pastoral da Paróquia e do Santuário. A primeira comunidade religiosa era composta pelos missionários redentoristas Pe. Edmundo Twomey, como Pároco e Reitor, e Pe. José Afonso Tremba, como Vigário Paroquial.
Todos os devotos estão convidados para participar deste momento histórico para o Santuário. Será um ano de celebrações e intenções especiais, formações e momentos de espiritualidade mariana.