Comunidade São Geraldo Majela recebe visita do ícone e de relíquia do padroeiro
O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou nesse sábado, 17, uma peregrinação com o ícone da Padroeira de Mato Grosso do Sul à comunidade São Geraldo Majela, localizada no Jardim Jockey Club, em Campo Grande.
Nesta peregrinação, também foi levada a relíquia do corpo de São Geraldo Majela (Padroeiro da comunidade) para veneração dos fiéis que frequentam a comunidade. A relíquia será encerrada sob o Altar da Comunidade Santo Agostinho, no dia 2 de dezembro, durante o rito de Dedicação da Igreja e do Altar. A dedicação será no dia 2 de dezembro, mas a celebração tem início um dia antes (1), com as Primeiras Vésperas, em que também será possível a veneração. Saiba mais: https://www.perpetuosocorroms.com.br/2018/11/12/comunidade-santo-agostinho-tera-rito-de-dedicacao-da-igreja/
História da Comunidade São Geraldo Majela
São Geraldo Majela é um santo redentorista. Os missionários redentoristas chegaram em Mato Grosso do Sul em 1930, vindos da Província de Baltimore dos Estados Unidos. Em 1963 e 1964 foram realizadas as Santas Missões Populares na região do bairro Jockey Club. A Comunidade São Geraldo Majela foi fundada em 1965, no bairro Jockey Club, em Campo Grande, pela idealização do padre redentorista Guilherme Smoll e da Irmã vicentina Sebastiana. No dia 1 de abril de 1966 foi inaugurada a primeira capela da comunidade, construída de madeira. A partir da comunidade surgiram outras na região. A comunidade ficou sob os cuidados dos missionários redentoristas até a década de 1980, quando assumiram os religiosos palotinos. A nova e atual igreja da comunidade foi inaugurada em 1995.