Comunidade Terapêutica Redentorista passará a atender 20 internos em setembro
A Comunidade Terapêutica Redentorista – Chácara Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – realiza o tratamento gratuito de dependentes químicos e de álcool. O trabalho começou com o acolhimento de dez pessoas, passou para 15 e a partir de setembro será ampliado para 20 o número de internos em tratamento.
No dia 20 de outubro de 2017 foi inaugurada a nova sede da Chácara, que ampliou de 10 para 30 a capacidade de atendimento de pessoas para o processo de recuperação. No entanto, o aumento precisa ser gradativo para garantir o sucesso no tratamento dos acolhidos
Localizada na Estrada Rural, saída para Três Barras, a Chácara é a primeira Comunidade Terapêutica Redentorista em Campo Grande (MS). Os internos passam pela recuperação durante nove meses, o tempo de uma gestação em que eles renascem para uma nova vida. Para alcançar a recuperação são trabalhados os 12 passos para a vida cristã. O processo consiste em trabalho, disciplina e oração. Na chácara, os internos desenvolvem todas as atividades, como faxina, cozinha, manutenção de grama, cuidados com os animais e a panificadora.
A AFIM é responsável por administrar a Comunidade Terapêutica Redentorista.