Conferência saúda novo administrador apostólico de Passo Fundo

0
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral, dom Leonardo Steiner, saúda dom Paulo Antônio de Conto, nomeado hoje, 15, pelo papa Francisco, administrador apostólico da arquidiocese de Passo Fundo (RS). A instituição agradece e deseja a dom Antônio Carlos Altieri a bênção da saúde e da paz. 

Confira, na íntegra, o texto:

Saudação a Dom Paulo de Conto e agradecimento a Dom Antônio Altieri

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB saúda Dom Paulo Antônio de Conto, nomeado, nesta quarta-feira, 15 de julho, pelo Papa Francisco, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo – RS.

Dom Paulo é natural de Encantado (RS). Foi bispo de Cáceres (MT), de 1991 a 1998; presidente do regional Oeste 2 da CNBB, de 1995 a 1998; representante dos bispos junto ao clero, aos seminários, à Pastoral de Fronteira (Brasil – Bolívia); bispo de Criciúma (SC), de 1998 a 2008; bispo de Montenegro – RS, desde 2008; bispo referencial dos presbíteros da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) do regional Sul 3 da CNBB.

Seu lema, “Meu viver é Cristo”, continue a inspirá-lo no exercício do seu ministério episcopal à frente destas duas igrejas particulares.

A CNBB, ao mesmo tempo que agradece, deseja a Dom Antônio Carlos Altieri a bênção da saúde e da paz.

 

 

+ Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB