Congresso reúne irmãos redentoristas de toda a América Latina

0
Irmãos redentoristas participam de congresso na República Dominicana

Começa nesta segunda-feira (23) em Cotuí, na República Dominicana, o 10º Congresso Latino Americano de Irmãos Redentoristas (Clair-Claher). Com o tema “Irmãos Redentoristas – Evangelho e Profecia”, o encontro reúne religiosos de todas as Unidades da América Latina. Da Província de São Paulo participam os irmãos Viveiros, Maciel e Vanderlei.

Neste ano, o evento tem como objetivo refletir sobre a vocação e a missão do Irmão Redentorista e compartilhar experiências e propor ideias para o próximo Capítulo Geral.

Hoje, a programação do encontro apresenta uma retrospectiva do congresso anterior, realizada pelo Irmão Viveiros da Província de São Paulo. Na terça, 24, na parte da manhã, os religiosos refletem sobre os “Sinais de esperança e as dificuldades nas Unidades” e no período da tarde, o irmão Jeffrey Rolle, Conselheiro Geral, traz um relato sobre as experiências bem sucedidas realizadas pelos irmãos redentoristas e ainda uma estatística relativa aos religiosos na Congregação. Na quarta-feira, 25, o grupo realiza um passeio pela região.

No dia 26, o encontro resgata a figura dos Mártires de Cuenca. A palestra do dia aborda o tema central, e será conduzida pelo padre Manuel Rodríguez. O grupo reflete ainda sobre as ‘Perspectivas da Pastoral Vocacional e a Formação dos Irmãos”, com o padre Rafael Torres. As atividades encerram com uma noite cultural.

Na sexta-feira, 27, último dia do encontro, os religiosos encaminham sugestões acerca da vocação e formação pastoral dos irmãos para o Capítulo Geral da Congregação.

O encontro acontece a cada dois anos. Em 2013, o tema central foi ‘Identidade e Missão do Irmão’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here