Conjunto arquitetônico do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é tombado

0

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (3) o tombamento do conjunto arquitetônico do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por seu valor histórico e arquitetônico.

De acordo com o Decreto n. 13.980, de 2 de setembro de 2019, fica tombado todo o conjunto arquitetônico do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é composto pela Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Velário, situados à Avenida Afonso Pena n. 377, Bairro Amambaí, Campo Grande – MS – CEP 79005-001 e o Prédio da Antiga Casa Paroquial dos Padres Redentoristas, atual Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Campo Grande, situada à Rua Amando de Oliveira n. 377, Bairro Amambaí, Campo Grande – MS – CEP 79008-010.

O Santuário possui a construção mais antiga entre as igrejas de Campo Grande. A igreja foi inaugurada no dia 3 de agosto de 1941. Mas a paróquia teve início dois anos antes, em 1939, fundada pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, ficando sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas.