Corpus Christi: Procissão relembra milagre acontecido durante Missa
A comemoração de Corpus Christi será nesta quinta-feira, dia 31 de maio. Nessa festa católica, tradicionalmente, é realizada uma grande procissão para testemunhar publicamente a adoração à Santíssima Eucaristia.
A tradição remonta um acontecimento de 19 de junho de 1264, quando um sacerdote celebrante da Santa Missa, no momento de partir a Sagrada Hóstia, viu sair sangue. O papa Urbano IV determinou que os objetos milagrosos fossem levados para a cidade de Orvieto em grande procissão.
Desde então, a Igreja lembra o milagre com a comemoração de Corpus Christi. Todos os anos o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participa das atividades, tanto ajudando na confecção dos tapetes, quanto na celebração da missa.
Serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores e outros acessórios, ornamentam toda a rua 14 de julho por onde o Santíssimo passa. Em Campo Grande, as atividades têm início às 6h com a confecção dos tapetes e às 15h acontece a missa, na avenida Mato Grosso com a 14 de julho, de onde sai a procissão até a avenida Fernando Corrêa da Costa, encerrando com a bênção do Santíssimo.