Dia de São Geraldo Majela
Nesta quarta-feira (16) a Relíquia de 1º grau de São Geraldo Majela esteve presente nas novenas.
São Geraldo Majela é um santo redentorista. Ele nasceu em Muro de Lucânia, na Itália, em 1726.
Ardendo do desejo de entregar-se inteiramente a Cristo, foi admitido por Santo Afonso Maria de Ligório na Congregação do Santíssimo Redentor, como irmão. Nela viveu por cinco anos, distinguindo-se por seu zelo apostólico, sua paciência nas enfermidades, caridade para com os doentes e necessitados, humildade diante das calúnias, obediência à Regra, austeridades corporais e oração constante. O Senhor favoreceu-o com os carismas de cura, espírito de profecia e inteligência dos mistérios.
Morreu em Materdomini em 16 de outubro de 1755. Foi canonizado por São Pio X em 1904 e sua memória litúrgica é celebrada no dia de sua morte.
São Geraldo Majela é uma inspiração para os irmãos redentoristas. O irmão Hélio Nunes é um dos missionários que atua no Santuário Estadual que seguiu essa vocação. Optou pela vida religiosa, como irmão, e não pelo sacerdócio.
A busca pelos propósitos de Deus presente na história de Geraldo Majela é um exemplo para ele. O santo tinha colada na porta de seu quarto, sua célebre frase: “Aqui se faz a vontade de Deus, como Ele quiser e até quando Ele quiser”.