Domingo é celebrada a festa litúrgica de São Clemente Maria Hofbauer
Neste domingo (15) é a festa litúrgica em homenagem São Clemente Maria Hofbauer, um santo redentorista. Ele foi responsável por expandir a Congregação para fora dos limites da Itália.
Clemente Maria Hofbauer, nascido em Tasswitz na Morávia a 26 de setembro de 1751, exerceu, quando jovem, o ofício de pedreiro. Pressentindo ser chamado a coisas mais altas, começou a dedicar-se ao estudo. Recebido em Roma na Congregação do Santíssimo Redentor e ordenado sacerdote, foi enviado às regiões do Norte da Europa.
Em Varsóvia, capital da Polônia, estabeleceu a primeira residência de sua Congregação fora da Itália. Aí desempenhou o ministério sacerdotal com fruto extraordinário. Depois de suportar grandes sofrimentos retirou-se para Viena, onde trabalhou incansavelmente para a glória de Deus durante doze anos. Morreu no dia 15 de março de 1820.
Conhecido por seus milagres foi canonizado por São Pio X em 1909. Pelo seu grande ardor missionário para propagação do carisma redentorista, seu dia é celebrado no grau de festa, na data da sua morte.